quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Adoção para casais homossexuais

Acha cabível um casal constituído por dois homens adotarem uma criança?
Bom, esse assunto é bastante polêmico pois muitos concordam e outros discordam. Ao meu ponto de vista não acho que seria muito bom para uma criança ter dois pais ou vice-versa, querendo ou não a criança será alvo de preconceito e constrangimento, nada contra vocês homossexuais, sei que assim como um casal heterossexual, vocês são  capazes de boa educação e muito amor para um bebê, mas olhando para o ponto moral e ético, esses são quesitos que talvez uma criança não tenha na sua vida futura. Mas creio que uma boa escolha seria somente um apadrinhamento assim acho que não seria tão constrangedor, pois lembro que vivemos em uma sociedade que nos cobra muito desde berço, e também nossa legislação apesar de muito árdua deveria tomas outras atitudes em relação, já que impõe tanto pra um cidadão deveria ser pensado mais a respeito, ligando desde fatores psicológicos, morais e éticos. Ciente também que casais homossexuais devem ter direito diante da sociedade, já que é colocado como iguais, o que muitos devem fazer é refletir se colocar no lugar e enxergar o que vem mais adiante não somente o presente, pois o que pode ser bom agora pose ser transformado em erro no futuro.



Não sou contra os homossexuais e seus casais, pois não os vejo como culpado, para mim são tão normais quanto a minha pessoas e também o Papa, apenas levantei uma  tese argumentativa  para levar você a refletir sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Uma boa saída é tipo adotar indiretamente ou seja escolhe uma criança do orfanato e vai dando toda a assistencia pra ela lá mesmo...
    Mto bom o post ^_^

    ResponderExcluir
  2. Mas nesse caso a criança continuaria num orfanato, ou seja a criança tem que sair e ir para um lar, e depois de uma adoção legal esses casais homossexuais podem ser padrinhos ajudando juntos de seus pais. Muito obrigada.

    ResponderExcluir